Público avalia Forró Pé de Serra do Periperi

Conquistenses e visitantes elogiaram a festa que preserva as tradições nordestinas

Na última noite do Forró Pé de Serra do Periperi, promovido pela Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, a Praça Barão do Rio Branco e a Vila Junina, montada na Praça Tancredo Neves, ficaram cheias de pessoas que comemoravam o São João junto com a família ou os amigos. Nessa segunda-feira, 24, o público se divertiu ao som do forró pé de serra e avaliou a festa que começou oficialmente no dia 19.

Jackson Pacheco, que trabalha como garçom, não queria perder um minuto da festa. “Esta é a primeira vez que eu estou vindo. Cheguei cedo pra curtir bastante o último dia. É muito boa essa ideia de resgatar uma cultura regional. Ficou legal pra gente. Também está voltando um pouco a um São João que estava acabando. Eu aprovei”, contou.

Zenildes Oliveira veio de Salvador curtir o São João em Vitória da Conquista. “Para o jovem que conhece o São João agora, é bom ver essas tradições de antigamente que estavam morrendo. Para comemorar o verdadeiro São João, a gente teria que ir para o interior, mas, hoje em dia, está se trazendo pra dentro da cidade, para que o jovem possa participar. É a primeira vez que eu venho passar o São João aqui, mas com certeza eu pretendo voltar”.

“É uma festa excelente, bem tradicional. É a primeira vez que eu estou participando. É um resgate dessa cultura que aos poucos vai morrendo. Mas aqui se pode ver, ao vivo, a vida do São João, que é a cultura nordestina florescendo”, comenta o  administrador Fernando Suzart, que veio de Salvador conhecer a festa conquistense.

“O São João Pé de Serra do Periperi é uma festa da família. Tem criança, tem idoso, tem todo mundo. Deve continuar assim”, afirma a costureira Maria José, que foi curtir o último dia da festa ao lado do esposo.

A dona de casa Dinalva Dias achou emocionante reviver o São João como se fosse na zona rural. “Eu estou amando. Sensacional isso. Eu dou nota mil. Muito bem programado isso aqui. A Prefeitura está de parabéns”, conta a senhora que levou o neto para se divertir na Vila Junina.

Notícias Relacionadas

Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
25/04
Prefeitura lança Campeonato de Futebol Feminino da Zona Rural
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
23/04
A Voz do Muro: Grafitagem homenageia J. Murilo
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
21/04
Equipe da Secretaria de Cultura se reúne para apresentar trabalho realizado pelo Conservatório
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
20/04
Memorial Régis Pacheco sedia lançamento de livro na área de Letramento e Discurso