Promotora de Justiça do Meio Ambiente participa de reunião com o Governo Municipal

Na pauta, a apresentação da promotoria e a realização de novas ações conjuntas envolvendo a Prefeitura e o Ministério Público

Após ser recepcionada pelo prefeito Guilherme Menezes e demais membros do Governo Municipal, na manhã desta segunda-feira, 25, no Gabinete Civil, a promotora de Justiça, Karina Cherubini, que atua na área de meio ambiente, afirmou que está mais que consolidada a atuação conjunta entre o Ministério Público Estadual e a Prefeitura.

“O encontro foi importante para estreitar a parceria que já vem sendo mantida entre o Ministério Público e o município de Vitória da Conquista”, pontuou Karina. “Essa parceria potencializa resultados, pela soma dos esforços, e demonstra a preocupação do município em atender a sua comunidade de uma forma legal, orquestrada e observando as questões orçamentárias e os ditames da lei”, acrescentou a magistrada.

A conversa foi pautada por uma série de questões referentes à situação ambiental de Vitória da Conquista, principalmente as situações naturais de abastecimento. “A questão hídrica é fundamental para nós, porque não temos água de superfície nem de subsolo”, avaliou o prefeito Guilherme Menezes, antes de elencar as iniciativas que estão em desenvolvimento para resolver esse problema – como, por exemplo, os projetos de construção das barragens do Rio Pardo e do Rio Catolé.

Uma iniciativa conjunta, mencionada pela promotora, é a produção do jornal Eco Kids, cuja terceira edição foi lançada na última sexta-feira, 22. “Ao invés de atingirmos apenas uma escola, conseguimos atingir a rede privada e a rede estadual. Isso é um ganho de consciências para o futuro. Os cidadãos conquistenses do futuro já estarão trabalhando com os termos técnicos de consciência ambiental e aplicando esses conceitos no seu dia a dia”, disse.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
23/11
Prefeitura, Ministério do Trabalho e Ifba firmam parceria para implantação do Cidadão Aprendiz
Gabinete Civil
23/11
Palestra discute “Racismo Virtual”
Gabinete Civil
22/11
Governo Municipal participa da recepção do Comandante Militar do Nordeste
Gabinete Civil
21/11
Dia da Consciência Negra proporciona cultura e informação em Vitória da Conquista