Projovem Campo e Urbano realizam primeiro torneio de futsal

A competição contou com a participação de oito times, quatro de cada um dos programas

Cenário de diversas histórias do futebol de Vitória da Conquista, na década de 1950, o Estádio Municipal Edvaldo Flores, sediou no último dia 12, uma competição diferente, mas não menos emocionante e acirrada. Foi o primeiro torneio de futsal do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem), em ambas as modalidades Campo e Urbano.

Estiveram reunidos alunos, educadores e coordenadores dos programas. No total, oito times participaram da competição (quatro de cada uma das modalidades do Projovem). “O futebol, utilizado como meio educativo dentro das escolas, torna-se uma ferramenta muito importante em conteúdo”, explicou a coordenadora-geral dos programas, Karina Meira sobre o porquê de realizar a iniciativa.

O torneio possibilitou a integração entre os educandos, estimulou o respeito entre os adversários, evidenciou os talentos esportivos e promoveu a construção da autonomia dos jovens participantes. Por isso, a coordenação já pensa em realizar outra edição ainda esse ano.

Atualmente, as duas modalidades do Projovem contam com 550 alunos matriculados (sendo, 400 do Urbano e 150, do Campo). Desde sua implantação, mais de 4.000 jovens já foram beneficiados pelo programa no município.

Notícias Relacionadas

Educação
21/06
Festa junina da Escola Zulema Cotrim revela busca por inclusão na Rede Municipal de Ensino
Educação
20/06
Conselho Municipal de Educação define calendário de reposição de aulas
Educação
19/06
Prefeitura assina convênio que transforma Patrulhando a Cidadania em escola municipal
Educação
08/06
Prefeito visita depósito e avalia projetos para melhorar a qualidade da merenda escolar