Projeto Plural é apresentado à Prefeitura Municipal

Em setembro, será realizada, em Vitória da Conquista, a segunda edição da Feira Cultural Plural que tem como objetivo fomentar a informação no âmbito cultural, estabelecendo uma aproximação entre as redes dos diferentes grupos artísticos. Na tarde dessa quarta-feira, 29, o prefeito Guilherme Menezes – acompanhado pelo secretário municipal de Cultura, Nagib Barroso – recebeu, no Gabinete Civil, os idealizadores do projeto.

“O projeto visa trabalhar em sistema de rede com todas as possibilidades de arte do município, sempre buscando uma forma alternativa de economia criativa para salvaguardar estes bens e participar do processo de construção da cidade”, explicou a médica Rosa Aurich, que juntamente com seu esposo Júlio e seu colega de profissão Kleber Moreno falaram sobre a novidade da edição deste ano: um concurso literário para estudantes de escolas públicas e privadas que estão entre o 9º ano do Ensino Fundamental e o 2º ano do Médio. O concurso será realizado em parceria com o Proler/Uesb.

O evento será realizado nos dias 18 e 19 de setembro no Sítio Reviver e, além dos seis primeiros pilares (música, literatura, gastronomia, artes plásticas, cinema e teatro), terá fotografia e moda. Este ano, o artista convidado será Oswaldo Montenegro que já se apresentou em duas edições do Natal da Cidade.

O prefeito parabenizou os presentes pelo projeto e ressaltou: “Vitória da Conquista tem esta vertente da cultura. Eventos como o Natal da Cidade que é realizado há 17 anos são bem aceitos pela população. A viola aqui está afinada”, parafraseou o prefeito.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
17/09
Profissionais da gestão esportiva participam de curso de qualificação
Gabinete Civil
12/09
Herzem participa de homenagem a José Pedral Sampaio
Gabinete Civil
12/09
Prefeitura empossa novos servidores
Gabinete Civil
11/09
Governo Municipal apoia eventos da Associação Evangélica Conquistense