Projeto Ler desperta gosto pela leitura entre alunos de creche municipal

sc2_2015

Os 180 alunos da Creche Municipal Tia Zaza receberam e aceitaram o convite da Prefeitura para navegar por mares nunca dantes navegados. Foi o Projeto Ler, idealizado pela Secretaria de Educação, que fortaleceu e incentivou a leitura literária nas unidades escolares da rede municipal.

“Eles receberam informações importantes e tiveram contato com grandes poetas e escritores. O projeto é o início de uma grande e constante caminhada rumo ao conhecimento”, avaliou o prefeito Guilherme Menezes, ao assistir a encenação teatral dos estudantes, acompanhado pelo secretário de Educação, Gustavo Leão.

E ao que parece os pequeninos, como a aluna Emanuele Santos, 6, já entendeu isso. Concluindo seus estudos na educação infantil, responde como ‘gente grande’: “quero continuar lendo essas e outras histórias dentro ou fora da creche. Vai ser muito legal”.

Os estudantes fizeram releituras das obras de Romero Brito e Gustavo Rosa
Os estudantes fizeram releituras das obras de Romero Brito e Gustavo Rosa

Para a estudante, esse contato com o mundo da leitura e fantasia vai ficar marcado também pela troca que possibilitou entre ela e a família. Como parte do projeto, os alunos levavam sacolas com livros para casa. “Nossos pais contavam as histórias para nós e nós para eles. Foi muito bacana”, contou Emanuele.

Essa não é a primeira iniciativa na área da leitura desenvolvida pela creche. “Já realizávamos aqui o ‘Chá com Poesia’, no qual trabalhávamos as obras de grandes escritores brasileiros, como Vinícius de Moraes”, explicou a diretora da unidade, Jussiara França.

Por isso que, para ela, o Projeto Ler veio fortalecer esse contato entre os alunos e as obras literárias. “Foi um projeto vitorioso. A creche ganhou, a comunidade ganhou”, concluiu.

sc2_2169

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
26/05
Feirão da Caixa pretende levar 5 mil pessoas ao Centro Glauber Rocha até domingo, 28
Gabinete Civil
25/05
Prefeitura apresenta novas propostas aos professores e garante recomposição da tabela do magistério
Gabinete Civil
25/05
Prefeitura defende mais investimentos e agilidade na construção da Barragem do Catolé durante reunião no MP
Gabinete Civil
25/05
Prefeitura garante preço promocional para o servidor público em show de Roberto Carlos