A atividade reuniu cerca de 240 profissionais

Professores das turmas de 2º ano das escolas da Rede Municipal de Ensino participam, nesta quinta-feira (24), e sexta-feira (25), de mais uma capacitação do  projeto “Lendo Você Fica Sabendo”. A atividade, realizada na Faculdade Maurício de Nassau, reúne cerca de 240 profissionais.

Desenvolvido em parceria com a Editora Aprender, o projeto conta com material didático específico para alunos que estão em processo de alfabetização. “O projeto apresenta estratégias que colocam as crianças como protagonistas, participando das aulas e apresentando nelas informações sobre o mundo e histórias de vida delas”, explicou a coordenadora da Editora Aprender, Marilene Neri.

Tânia Novais: “a Rede Municipal permite oportunidades iguais para todos os alunos”

Para a coordenadora de projetos da Secretaria Municipal de Educação, Tânia Novais, as capacitações, que agregam teoria e prática, permitem aos professores melhor uso do material didático fornecido pelo projeto. “Além disso, a Rede Municipal permite oportunidades iguais para todos os alunos a partir da padronização do material utilizado em todas as salas de aula sejam na zona urbana ou na zona rural”.

Este é o segundo de cinco encontros que ocorrem ao longo do ano

Este é o segundo de cinco encontros que ocorrem ao longo do ano. Os professores que participam do projeto desde o início do ano, avaliam o “Lendo Você Fica Sabendo” de modo positivo. “O material é muito bom e rico, permite ainda o diálogo com os alunos e debates de alguns temas do cotidiano em sala de aula. Eu aprovei”, declarou a professora Elaine Cardoso Silva, da Escola Municipal Zica Pedral.

Elaine Cardoso: “O material é muito bom e rico. Eu aprovei”