Projeto Escola Mais promove 5° Torneio de Xadrez

Promover a educação também de forma lúdica é um dos objetivos da Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio do projeto Escola Mais, executado pela Secretaria Municipal de Educação. Prova disso é a iniciativa “Xadrez na Escola” promovida na rede municipal de ensino. Este ano, com a finalidade de encerrar as atividades letivas da disciplina “xadrez”, bem como promover a socialização dos alunos atendidos pelo projeto, acontece o 5° Torneio de Xadrez. O evento será realizado nessa sexta-feira, 7, na Escola Municipal Lions Clube, localizada na Avenida Serrinha, s/n, bairro Brasil, a partir das 8h.

Disputarão o torneio, nas modalidades sub 10 e sub 12 de xadrez, cerca de 80 alunos, entre 8 e 14 anos. A disputa acontece por equipes, formadas por quatro alunos cada, realizada em cinco etapas de 20 minutos. As equipes serão compostas de representantes das Escolas Municipais Maria Santana, Centro Municipal de Educação Professor Paulo Freire (Caic), Doutor Gildásio Pereira Castro, Rainha da Paz, Lycia Pedral; da Pastoral do Menor Nossa Senhora das Graças; e do projeto Patrulhando a Cidadania.

Curiosidade – Em outubro de 2013, estudantes da rede municipal de ensino que integram as atividades do Projeto Escola Mais foram destaques no XIV Memorial Dário Ciacci, realizado pelo Clube Conquistense de Xadrez, na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB).

Notícias Relacionadas

Educação
16/08
Marcenaria da Educação produz mais de 700 peças para mobiliário de unidades escolares
Educação
13/08
Projeto escolar incentiva o hábito e gosto pela leitura
Educação
11/08
Cleiton Oliveira: de leitor a escritor
Educação
10/08
João Victor e Maíra: paixão pela matemática na cidade e no campo