Projeto de trabalho social no Minha Casa Minha Vida é lançado

SC2_0329

Tapete vermelho para receber os moradores dos residenciais Vila Sul e Vila Bonita do programa do Governo Federal Minha Casa Minha Vida. Na noite dessa sexta-feira, 15, a comunidade conheceu o projeto de trabalho social que será executado pela Casali e Casali Consultoria e Assessoria, uma das cinco empresas vencedoras da licitação realizada pela Prefeitura para desenvolver, durante oito meses, atividades de mobilização, organização e fortalecimento social, educação ambiental e patrimonial e cursos de geração de trabalho e renda.

Iniciado simultaneamente nos 22 residenciais do Minha Casa Minha Vida, o projeto de trabalho social visa promover a cidadania e oportunizar capacitação e renda às famílias beneficiadas. Serão realizadas oficinas de organização comunitária, associativismo, horta suspensa caseira, educação financeira doméstica, escolinha de futebol e balé, além de cursos de mega hair e escovação, depilação, maquiagem, doces e compotas, panificação caseira, eletricidade, entre outros.

A receptividade foi excelente, já que as empresas vão ministrar as atividades nos próprios residenciais e, quando houver necessidade, o deslocamento até o local da capacitação será garantido. “Vindo esses cursos, as mães que saem para trabalhar e ganhar o pão de cada dia, vão poder aprender, trabalhar dentro das suas próprias casas e prestar mais atenção em seus filhos”, sintetizou Suelen Costa, que está desempregada e enxerga nessa oportunidade uma renda para ajudar na criação dos seus quatro filhos.

Para Luciana Kury Batista, mãe de três filhos, o projeto vai mudar a realidade de toda sua família, pois tem atividades que atendem a necessidade das mais diferentes idades. “Já pensou eu aprendendo o curso de cabeleireiro, atendendo minhas vizinhas e meus filhos tendo atividades aqui dentro também? Eu coloco do mais velho ao mais novo no projeto. Se precisar de voluntária para seguir em frente, eu estou aqui”, disse, toda animada com o projeto de trabalho social.

Participaram do evento, representantes de setores da Secretaria de Desenvolvimento Social ligados a execução do projeto de trabalho social, como a coordenação da Habitação de Interesse Social, o Núcleo de Capacitação, além do Cras do Vila América, que atende a população dos residenciais Vila Sul e Vila Bonita.

Notícias Relacionadas

Educação
29/04
FNDE em Ação: participantes avaliam positivamente os dois dias do evento
Mobilidade Urbana
28/04
Zona Azul lança aplicativo ‘Estacionamento Digital’
Gabinete Civil
28/04
Nota de pesar pelo falecimento de Jailson Nunes
Notícias
28/04
Secretaria de Serviços Públicos realiza mutirão de ações em espaços públicos da cidade