Projeto Conquista em Movimento tem início com o 16º Circuito da Corrida Corisco

A partir do mês de maio, o projeto Conquista em Movimento será realizado todas as quintas-feiras, na Lagoa das Bateias, às 17h

Atletas de todas as idades participaram, na manhã deste domingo, 26, do 16º Circuito da Corrida do Corisco. A atividade, realizada na Lagoa das Bateias, reuniu cerca de 150 corredores, distribuídos em 18 categorias. A competição fez parte da primeira edição do projeto Conquista em Movimento, promovido pela Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.

A competição, que acontece desde o ano 2000, reúne corredores de rua e tem como principal objetivo levar as pessoas a participarem de atividades esportivas, sejam elas atletas profissionais ou amadores. Um dos organizadores do evento, Fábio Oliveira, destacou a importância da competição: “além da prática da atividade física, essa competição incentiva o atletismo, que é uma modalidade esportiva que cada dia conquista mais adeptos”.

Os participantes aprovaram o Conquista em Movimento. Para o funcionário público Manoel Roque, o esporte deve ser sempre incentivado, pois através dele é possível ter melhor qualidade de vida. E a dona de casa Odete Prado, terceira colocada da categoria feminina de atletas com mais de 50 anos, completou. “É muito bom ver reunidos no mesmo lugar pessoas de todas as idades, inclusive crianças, atletas profissionais e amadores. O esporte é isso: dedicação e integração”, disse.

A partir do mês de maio, o projeto Conquista em Movimento será realizado todas as quintas-feiras, na Lagoa das Bateias, às 17h.

Notícias Relacionadas

Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
22/05
Equipe conquistense ganha 22 medalhas em eventos regionais de Judô
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
22/05
Fluminense realiza seletiva no Estádio Edvaldo Flores
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
22/05
3º Encontrão de Patinadores é realizado na Avenida Olívia Flores
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
19/05
Projeto “Quintas de Maio na Praça” reúne artistas de Vitória da Conquista e região