Projeto Cine-Cidadão Itinerante promove sessão de cinema em São João da Vitória

Atividade faz parte da programação da Mostra Cinema Conquista

Morando no povoado de Lagoa de José Luiz, a seis quilômetros do distrito de São João da Vitória, o lavrador Irineu Francisco da Silva tem poucas oportunidades de ir ao cinema. No entanto, na noite da última segunda-feira, 5, ele e outras pessoas puderam travar contato com a sétima arte, graças ao projeto Cine-Cidadão Itinerante.

Numa sessão na Escola Municipal Antônio Machado Ribeiro, foram exibidos os curtas-metragens O filme de Carlinhos, de Henrique Filho, e Joaquim bralhador, de Márcio Câmara, e o longa O menino no espelho, de Guilherme Fiúza. A atividade integra a programação da 11ª edição da Mostra Cinema Conquista.

“O filme é ótimo”, avaliou Irineu, após assistir ao longa. “Tem muitas pessoas que não têm condições de ir ao cinema. E o filme na escola é bom, porque tanto os alunos quanto os moradores em geral podem aprender coisas novas”, complementou o lavrador.

A diretora do Círculo Escolar Integrado de São João da Vitória, Cyntia Maria da Cruz, considera que uma oportunidade como essa contribui para “ampliar” a visão de mundo dos espectadores. “Cinema é cultura. Levando isso em consideração, a gente pode dizer que não só os alunos, mas também a comunidade ganhou. Valeu muito a pena”, observou.

Além de São João da Vitória, o Cine-Cidadão Itinerante já passou pelos distritos de Bate-Pé, Inhobim, Cercadinho, Dantelândia e Iguá. A programação prevê ainda sessões em José Gonçalves (6/10), Pradoso (7/10), São Sebastião (8/10) e Veredinha (9/10).

Notícias Relacionadas

Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
17/11
VIII Copa Café de Handebol será nos dias 18 e 19
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
16/11
Café com Cinema: evento lança 12ª Mostra Cinema Conquista
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
14/11
Prefeitura de Vitória da Conquista dá início ao Censo Cultural
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
11/11
Prefeitura lança Censo Cultural