Programação da II Semana do Bebê movimenta unidades de saúde em Vitória da Conquista

Atividade é uma das estratégias municipais para o Selo Unicef Município Aprovado – Edição 2013/2016

Durante todo o mês de maio, a Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a II Semana do Bebê – uma das estratégias municipais para o Selo Unicef Município Aprovado – Edição 2013/2016. Em todas as unidades de saúde do município, o tema foi abordado por meio de palestras, salas de espera, feiras de saúde e encontros de gestantes.

No sábado, 30, as duas Equipes de Saúde da Família da Unidade Nelson Barros realizaram atividades da Semana do Bebê. Para atingir um número maior de pessoas, as equipes se dividiram, uma promoveu atividades na Unidade e a outra, na sede do Programa Conquista Criança.

Os pais atualizaram o cartão de vacinação dos filhos, bem como assistiram palestras sobre amamentação e cuidados com o bebê. Também foram promovidas atividades lúdicas para as crianças. “Programamos, com a equipe do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (Nasf), uma manhã diferente para pais, gestantes e crianças para mostrar a importância do cuidado nessa fase da vida, que é a infância”, informou a enfermeira Aline Sobreira.

Para a gestante Lea Lisboa, que está com quatro meses de gestão, esta foi uma oportunidade para esclarecer dúvidas sobre o aleitamento materno. “Eu já sabia um pouco sobre alimentação, mas hoje aprendi mais ainda”.

Outra gestante, Adja França, com seis meses de gestação, também ficou atenta às informações sobre amamentação. “Não ‘cai’ o seio, como dizem, não existe leite fraco. Gostei de saber mais a respeito”.

Notícias Relacionadas

Notícias
18/08
Vigilância Sanitária realiza palestra para comerciantes de alimentos do Festival de Inverno
Desenvolvimento Social
17/08
Prefeitura conhece projeto “Mãos que Reciclam” da Defensoria Pública
Desenvolvimento Social
17/08
Bolsa Família Móvel estará no Pradoso neste sábado, 19
Gabinete Civil
17/08
Fórum sobre Distribuição de Água reúne gestores para discutir Operação Pipa