Programa Qualifica Conquista certifica mais de 80 novos alunos

“Esse curso foi muito importante, pois abriu novos horizontes para mim e trouxe mais conhecimentos. Espero que outros jovens também tenham essa oportunidade”. Foi assim que a estudante Neusa Lacerda, aluna do curso de Inglês Instrumental avaliou a capacitação ofertada pela Prefeitura Municipal por meio do Programa Qualifica Conquista, ligado a Secretaria de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico.

Neusa e outras 85 pessoas receberam, na noite dessa segunda-feira, 15, os certificados de conclusão das qualificações ministradas durante o primeiro semestre de 2015. Nessa etapa, foram oferecidos cursos de Libras Intermediário, Espanhol Intermediário, Inglês Instrumental, Manicure e Corte e Costura.

Na ocasião, o prefeito Guilherme Menezes destacou a diversidade dos cursos e os benefícios dos mesmos para o aprimoramento de quem já está no mercado de trabalho e inserção daqueles que buscam o primeiro emprego. O gestor também lembrou o público atendido. “Desde 2009, são mais de 6 mil pessoas certificadas pelo Programa Qualifica Conquista no município”.

Concluinte do curso de Libras Intermediário, a servidora pública Mônica Maria Santos falou sobre a importância da qualificação nessa área. “Como trabalho com o público, vez ou outra somos abordados por pessoas surdas. Com o curso, sinto-me mais capaz para conversar com essas pessoas, entendendo o que elas dizem. Então, o curso também é uma forma de inclusão dos deficientes auditivos”, disse.

Além da entrega dos certificados, a noite foi marcada pelo início de novas turmas dos cursos de Libras Básico, Manicure, Corte e Costura e Inglês Instrumental.

Notícias Relacionadas

Notícia Destaque
14/11
Transporte coletivo: Prefeitura informa sobre mudanças em linhas do Conquista VI
Notícia Destaque
13/11
Plantão da Gerência de Postura apresenta balanço dos primeiros meses de funcionamento
Comunicação
13/11
Prefeitura apresenta novo portal nesta segunda-feira,16
Agricultura e Desenvolvimento Rural
13/11
Prefeitura entrega Barragem de Boa Vista nesse sábado, 14