Programa municipal valoriza qualidade de vida na terceira idade

sc2_2252

É possível envelhecer com qualidade de vida? Ao ver a alegria e o vigor dos participantes do programa Vivendo a Terceira Idade durante o baile de fim de ano, realizado nessa terça-feira, 13, na AABB, a resposta é uma só: sim!

“O pessoal sempre dizia que depois do Vivendo a Terceira Idade não se viu mais um idoso tristonho, acabrunhado, sem atividade e sem perspectiva de vida”, contou a aposentada Maria da Conceição, 73, que integra o programa desde 97 – ano em que foi criado.

“O Vivendo a Terceira Idade demonstra que a política para idoso tem de ser prioridade e vocês são prioridade para essa gestão”, ressaltou a secretária de Desenvolvimento Social, Kátia Freitas, na oportunidade, representando o prefeito Guilherme Menezes.

Em nome do prefeito, Kátia recebeu quadro confeccionado por participante que já faleceu
Em nome do prefeito, Kátia recebeu quadro confeccionado por Célia, que integrava o Grupo de Convivência do Alto Maron

Atendendo, atualmente, aproximadamente 350 pessoas, o programa da Prefeitura conta com 10 grupos de convivência espalhados por diversos bairros da cidade. Além disso, oferece artesanato, teatro, canto coral, atendimento médico, viagens, bailes, entre outras atividades para os idosos.

“O Vivendo a Terceira Idade é um programa que luta pela vida do idoso. Para quem não tem familiares, ajuda a preencher esses vazios, e é repleto de momentos marcantes, com as viagens, as atividades no Centro de Convivência”, acrescentou Conceição.

E sua opinião é a mesma que a de dona Maria Alves da Rocha, 69. No Vivendo a Terceira Idade também desde 1997, ela resumiu: “o Vivendo a Terceira Idade é aprendizagem na vida da gente. Para mim, representa muito”.

Durante o baile de fim de ano, os idoso apresentaram peças teatrais e entoaram canções natalinas
Durante o baile de fim de ano, os idoso apresentaram peças teatrais e entoaram canções natalinas

Notícias Relacionadas

Desenvolvimento Social
20/09
Quilombolas da região de Oiteiro recebem Bolsa Família Móvel
Desenvolvimento Social
20/09
Secretaria de Desenvolvimento Social se reúne com moradores do Bruno Bacelar
Desenvolvimento Social
19/09
Conquista sedia capacitação regional sobre o CadÚnico
Desenvolvimento Social
18/09
Oficina discute acolhimento de Crianças e Adolescentes