Programa Escola Mais encerra atividades do ano com Mostra de Artes

sc2_2496

Evento ocorreu no auditório do Cemae

O programa municipal Escola Mais encerrou oficialmente suas atividades de 2016 na noite da última sexta-feira, 16, no auditório do Cemae. Uma exposição mostrou as várias modalidades do trabalho artístico desenvolvido durante o ano pelos facilitadores nas escolas da Rede Municipal de Ensino.

Havia ali dois ambientes: ao entrar, ainda no foyer, o visitante podia apreciar uma exposição de artes visuais, em que figuravam obras feitas por meio de técnicas como pontilhismo, recorte e colagem, além de mandalas de papel, mosaicos, releituras de obras de arte já conhecidas e jogos pedagógicos produzidos pelos monitores e utilizados no trabalho com os alunos nas escolas municipais.

sc2_2459

No segundo ambiente, já no auditório, o teatro foi a linguagem escolhida para contar ao público o que os facilitadores fizeram durante o ano de 2016. “Eles mostraram aqui a arte que fazem dentro da escola”, observou a gestora do programa, Núbia Bahia.

Aproximadamente 100 facilitadores trabalham nas escolas municipais. Nos momentos em que os professores se dedicam às suas atividades complementares, fora da sala de aula, eles levam aos alunos atividades como xadrez, teatro, percussão, karatê, artes visuais, música, dança, jogos lúdicos matemáticos, esportes, recreação e capoeira.

“A mostra foi um momento importante de valorização desses profissionais, que trabalham durante o ano levando arte aos alunos da Rede Municipal”, afirmou o secretário municipal de Educação, Gustavo Leão.

sc2_2537

Notícias Relacionadas

Educação
19/10
Começa o Curta 5, segunda etapa da Mostrinha de Cinema Infantil e Mostra Juvenil
Educação
18/10
Smed e Proler promovem capacitação para educadores da Rede Municipal
Educação
17/10
Povoado de Cabeceira sedia XXVI Encontro de Leitura do Proler
Educação
15/10
Professora da rede destaca profissão como ferramenta de transformação social