Programa Escola Mais capacita facilitadores

Cerca de 100 formadores e facilitadores do Programa Escola Mais participam, até essa sexta-feira, 10, de uma capacitação. A iniciativa, que acontece na Escola Especial Lions Clube, tem como objetivo o planejamento das atividades que serão desenvolvidas até o término do ano.

Realizado em parceria com o Governo Federal, o Escola Mais busca fomentar atividades que melhorem o ambiente escolar. Durante as aulas do programa, são abordados temas como meio ambiente, esporte e lazer, direitos humanos, cultura e artes, cultura digital, prevenção e promoção da saúde, educomunicação, educação científica e econômica.

A coordenadora do Núcleo Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação, Núbia Nadja Pereira, explicou que o Programa Escola Mais está presente em 200 escolas, localizadas tanto na zona urbana quanto rural. Segundo ela, o projeto difunde a arte e outros conhecimentos para o público infantojuvenil.

Em sua fala aos participantes da capacitação, o secretário municipal de Educação, Valdemir Dias, destacou a importância de capacitação dos profissionais. “A qualidade na estrutura das escolas, a boa alimentação que é garantida é muito importante, mas nada disso é suficiente sem o investimento nos profissionais”, disse.

O facilitador do Escola Mais, Bruno Barbosa, que há dez anos atua no projeto, lembrou que os frutos produzidos pelos mesmos são muitos positivos. Na ocasião, Bruno, que é músico, deu alguns exemplos: “tenho o prazer de ter colegas de trabalho que foram meus alunos. Isso mostra a relevância desse projeto colocado em prática no dia a dia da sala de aula”, completou.

Notícias Relacionadas

Educação
20/07
Equipe das Secretarias de Educação e de Desenvolvimento Social visitam Escola Laboratório em Salvador
Educação
19/07
Prefeitura realiza segunda vistoria anual do transporte escolar
Educação
18/07
Secretaria de Educação lança projeto Aprender Mais
Educação
14/07
Prefeitura realiza Seminário do Pacto Pela Educação