Professores das Salas de Recursos Multifuncionais das escolas da Rede Municipal de Ensino participaram, durante toda a sexta-feira (14), de um encontro de capacitação com o objetivo de aprimorar as atividades e ações relacionadas ao Atendimento Educacional Especializado (AEE) dos alunos.

Pela manhã, a equipe do Centro de Atenção Psicossocial para Crianças e Adolescentes (Caps IA) esteve no local e, juntamente com os demais participantes, abordaram o atendimento aos estudantes com Transtorno do Espectro Autista (TEA). “Pretendemos realizar encontros regulares para que a gente possa compartilhar práticas de trabalho e aprimorar o atendimento em ambos os espaços”, destacou a Terapeuta Ocupacional do Caps IA, Mariana de Carvalho.

Professora da Sala de Recursos Multifuncionais da Escola Municipal Lycia Pedral, Eva Duarte vê o encontro como um espaço para troca de experiências. “Aqui podemos nos reunir, socializar informações e interagir com os colegas”, disse.

Ainda durante o encontro desta sexta-feira, os presentes tiveram oportunidade de tratar do uso da literatura infantil como recurso do atendimento especializado aos alunos com deficiência mental, por meio de atividades práticas e teóricas.