Profissionais de Conquista participam de capacitação sobre o SUAS

capacita-suas

Vitória da Conquista participa, durante esta semana, do Seminário de Educação Permanente – CAPACITASUAS, promovido pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) da Bahia. O seminário, realizado numa parceria entre a Superintendência de Assistência Social e a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB),  destaca a importância de fortalecer as ações de educação permanente com a perspectiva de formação continuada dos trabalhadores do Sistema Único da Assistência Social (SUAS).

O resultado esperado é a qualificação na oferta dos serviços programas projetos e benefícios socioassistenciais.

Na oportunidade, serão relatadas experiências da Política de Assistência Social local para os diversos municípios baianos. Os representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Kátia Freitas (secretária da pasta), a coordenadora da Proteção Social Especial, Cássia Cardoso e o coordenador de Renda e Cidadania, Jaimilton Fernandes, foram convidados a compartilhar a experiência vivenciada em Vitória da Conquista na política de priorização e valorização da Assistência Social.

“É um momento muito importante, para nós, estarmos compartilhando com diversos municípios da Bahia as experiências exitosas da assistência social realizadas pelo Governo Municipal em Vitória da Conquista. Isso porque, antes da política do SUAS, Conquista já desenvolvia ações voltadas para a garantia de direitos da população, como o Conquista Criança. Tudo por decisão política”, ressaltou a secretária Kátia.

Durante o evento, a equipe de Conquista falou sobre o Centro Pop Criança e Adolescente, o Centro Integrado da Criança e do Adolescente e o Creas Rural – iniciativas pioneiras e que “demonstram o compromisso da gestão municipal com a população mais vulnerável de nossa cidade”.

A programação do seminário se estende com a reunião do Conselho Intergestores Bipartite (CIB) e do Coegemas, nesta quarta-feira, 23, e o Seminário Estadual das Ações Estratégicas do PETI, na quinta-feira, 24.

capacita-suas-1
Jaimilton Fernandes, Kátia Freitas e Cássia Cardoso

* Com informações da Secom-BA

Notícias Relacionadas

Desenvolvimento Social
19/10
Crav realiza orientação para prevenção do câncer de mama
Desenvolvimento Social
11/10
Cras Jardim Valéria celebra Dia das Crianças no Estádio Lomanto Júnior
Desenvolvimento Social
07/10
Cerca de 200 pessoas de São João da Vitória são atendidas pelo Bolsa Família Móvel
Desenvolvimento Social
06/10
Mês da Criança: Cras oferece serviço de beleza no Bruno Bacelar