Professores prestigiam abertura da Jornada Pedagógica 2015

Centenas de professores da Rede Municipal de Educação participaram, na manhã desta terça-feira, 3, da cerimônia de abertura da Jornada Pedagógica 2015. O evento, que acontece no Centro de Convenções Divaldo Franco, tem como tema “Ética: Inteligência Compartilhada a Serviço do Aperfeiçoamento da Convivência Humana”.

Na ocasião, o chefe do Gabinete Civil, Márcio Higino Melo, representando o prefeito Guilherme Menezes, destacou a importância do tema escolhido e parabenizou toda a equipe da Secretaria Municipal de Educação por buscar discutir ética e valores morais, temas tão importantes para o século XXI. “Esperamos que a educação no nosso município continue tendo como base os valores éticos e morais; e não vão faltar, por parte do Governo Municipal, recursos para que possamos, ao final do ano, ter a consciência tranquila pela atenção dada a mais uma geração de educandos”, comentou.

O vereador Coriolano Moraes, representando o Legislativo Municipal, recordou os projetos de valorização do magistério e da educação em todas as esferas de governo e ressaltou: “A marca de um governo comprometido com o desenvolvimento econômico e social é o investimento em educação”. O vereador também destacou a importância da participação de toda comunidade escolar nos debates referentes à área. “A educação se constrói no dia a dia por meio de uma discussão coletiva, pois coletivamente é que podemos fazer as mudanças”.

Em sua fala, o presidente do Conselho Municipal de Educação, Edgar Larry, desejou sucesso aos professores durante o ano letivo que se iniciará na próxima segunda-feira, 9. “Como educadores, precisamos pensar diuturnamente na prática pedagógica para que possamos desenvolver um trabalho de qualidade”, concluiu o professor.

A abertura da Jornada Pedagógica também contou com a exibição do longa-metragem “O Pássaro Azul”, de Walter Lang, com comentários de Mônica Medina, e a abertura da Exposição em homenagem ao artista visual Altino Araújo, do curador Sérgio Souto.

Entre outras autoridades municipais, estiveram presentes na solenidade de abertura da Jornada, o secretário de Educação, Valdemir Dias e o assessor do Gabinete da Secretaria de Educação, Gustavo Leão.

A programação segue até a próxima quinta-feira, 5, com palestras e atividades culturais.

Notícias Relacionadas

Educação
16/08
Marcenaria da Educação produz mais de 700 peças para mobiliário de unidades escolares
Educação
13/08
Projeto escolar incentiva o hábito e gosto pela leitura
Educação
11/08
Cleiton Oliveira: de leitor a escritor
Educação
10/08
João Victor e Maíra: paixão pela matemática na cidade e no campo