Professores das turmas de 2º ano e coordenadores pedagógicos das escolas da Rede Municipal de Ensino participam, nesta terça-feira (20), do primeiro encontro de formação do projeto “Lendo Você Fica Sabendo”. A atividade, que segue até esta quarta-feira (21), reúne cerca de 240 profissionais na Faculdade Maurício de Nassau.

Desenvolvido em parceria com a Editora Aprender, o projeto é interdisciplinar e voltado aos alunos do 2º ano. “Essa capacitação permite aos profissionais das escolas públicas municipais adquirirem novos conhecimentos e, através da aplicação em sala de aula, possibilitará aos estudantes alcançarem as habilidades e competências de leitura próprias para a série e idade que estão”, explicou a coordenadora do Núcleo de Alfabetização da Secretaria Municipal de Educação, Elionara Nolasco.

“Acredito que teremos vários momentos para aprendizado e troca de experiências”, destacou Juliana

A formação conta com cinco encontros durante o ano. Neles, serão abordados aspectos teóricos e práticos do trabalho em sala de aula. “Além disso, cada aluno e professor receberá um kit com materiais específicos e que trarão melhorias para a prática alfabetizadora”, destacou a coordenadora pedagógica da Editora Aprender, Marilene Neri.

Para os profissionais participantes as expectativas com o “Lendo Você Fica Sabendo” são positivas. “Acredito que teremos vários momentos para aprendizado e troca de experiências”, declarou a coordenadora pedagógica da Escola Municipal Zulema Cotrim, Juliana Borges.

E a professora Geisa Almeida, da Escola Municipal Gildásio Cairo dos Santos, do povoado de Pedra Branca, completou: “pretendemos levar o que há de melhor qualidade para os nossos estudantes e este é um momento para conhecermos novas ideias”.

Geisa pretende levar o que há de melhor para os estudantes