Professores e coordenadores da Educação de Jovens e Adultos participam de capacitação

Capacitar todos os profissionais que atuam na Rede Municipal de Ensino para o melhor desempenho de suas funções, possibilitando um maior aprendizado por parte dos alunos é uma das missões da Secretaria Municipal de Educação. Neste sentido, a Secretaria promoveu, nesta terça, 10, um encontro com coordenadores e professores da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Mais de 50 profissionais, que trabalham na área de linguagens, participaram da atividade. Além de terem acesso ao diagnóstico sobre a situação da EJA nas escolas públicas municipais, os profissionais tiveram a oportunidade de assistir à palestra intitulada “Ensino da Linguagem: alfabetização e letramento”.

Ministrada pelo professor de Metodologia da Alfabetização, ligado à Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), Claudionor Alves, a exposição discutiu acerca do desempenho dos alunos. “Precisamos oferecer ao professor formação continuada e constante para que possam aplicar melhores práticas e desenvolver o potencial dos alunos”, declarou o palestrante.

Para a coordenadora Municipal de Educação de Jovens e Adultos, Janete da Costa, encontros como este contribuem para reflexão da prática pedagógica do professor, fazendo com que eles auxiliem os alunos no processo de apropriação do conhecimento.

“Essa é uma forma de estarmos buscando soluções para os problemas de baixo desempenho e evasão tão comuns quando o assunto é educação de jovens e adultos”, declarou a coordenadora pedagógica da Escola Municipal Moisés Meira, Lausane Machado.

A capacitação segue nesta quarta-feira, 11, às 18h40, no auditório da Faculdade Mauricio de Nassau. Na oportunidade, serão atendidos os professores da área de Exatas.

Notícias Relacionadas

Educação
15/10
Professora da rede destaca profissão como ferramenta de transformação social
Educação
11/10
Magia do circo anima festa do Dia das Crianças em creche municipal
Educação
11/10
Secretaria Municipal de Educação e Defensoria Pública discutem propostas ambientais nas escolas
Educação
10/10
Mais de 500 alunos municipais participam da abertura da Mostrinha de Cinema