Professores do Mais Educação participam de curso de formação continuada

A atividade é promovida pelo Ministério do Esporte em parceria com a Prefeitura Municipal

Professores e monitores do Programa Mais Educação participam até esta terça-feira, 25, do 1º Curso de Formação Continuada dos Monitores do Programa Mais Educação de Vitória da Conquista. A atividade, promovida pelo Ministério do Esporte, em parceria com a Prefeitura Municipal, acontece no Estádio Edvaldo Flores desde essa segunda-feira, 24.

Durante os dois dias de capacitação, os cursistas estão tendo a oportunidade de assistir a aulas teóricas e também participar de atividades práticas envolvendo as várias modalidades esportivas, incluindo atividades circenses e dança. Na ocasião, o secretário municipal de Educação, Valdemir Dias, falou sobre a importância da educação em tempo integral e a prática de esportes nas escolas. “A educação integral é uma meta a ser perseguida e alcançada, pois desejamos que os alunos da Rede Pública Municipal passe, no mínimo, 7 horas na escola. Sendo assim, precisamos também fortalecer, cada vez mais, o acesso dos nossos alunos as mais diferentes práticas esportivas”, disse.

Para o técnico do Ministério dos Esportes, Wagner Barbosa, o contato com os profissionais que estão em contato direto com os alunos é primordial. Ele também destacou a necessidade das parcerias entre o Governo Federal e as prefeituras. “Agradecemos a parceria e o apoio da Prefeitura de Vitória da Conquista e a presença de cada participante, pois é importante esse contato com os trabalhadores que estão atuando na ponta da Educação Integral. Estamos aqui para contribuir por meio da disseminação de conhecimentos, mas também para ouvir sugestões e críticas que visam melhorar o atendimento aos alunos”.

Os participantes demonstraram expectativas positivas com relação ao Curso de Formação Continuada dos Monitores do Programa Mais Educação. Para a professora de judô, da Escola Municipal Professora Edvanda Maria Teixeira, Cíntia Dias: “é muito interessante a gente ter essa oportunidade de melhorar o nosso conhecimento para trabalhar em prol dos alunos”, concluiu.

Também estavam presentes na abertura do evento, o assessor do Gabinete da Secretaria Municipal de Educação, Gustavo Leão, e o coordenador municipal do Programa Mais Educação, Rodrigo Ferreira.

Notícias Relacionadas

Educação
24/09
Ação Social movimenta Creche Municipal do Conveima
Educação
22/09
Escola Municipal celebra Dia de Luta da Pessoa com Deficiência
Educação
22/09
Central de Interpretação de Libras antecipa celebração do Dia do Surdo
Educação
18/09
FNDE abre inscrições para capacitação de conselheiros da alimentação escolar