Professores do Conservatório Municipal visitam o Centro Glauber Rocha

Durante a visita, o grupo sugeriu ao prefeito Guilherme Menezes novas possibilidades de utilização do espaço

Professores do Conservatório de Música de Vitória da Conquista e membros da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, entre eles o secretário da pasta Nagib Barroso, acompanharam o prefeito Guilherme Menezes na manhã desta quarta-feira, 25, durante uma visita ao Centro Glauber Rocha – Educação e Cultura. O grupo passou por todas as partes que compõem a extensa área que hoje sedia os eventos culturais promovidos pela Prefeitura de Vitória da Conquista.

Os visitantes passaram pelo local onde funcionará o planetário, logo após conhecer uma antiga casa que poderá ser reformada para sediar mais um espaço cultural. Atravessaram a vasta praça de eventos, estiveram no palco e nos camarins. E, de lá, seguiram para a Praça de Alimentação e para os boxes que serão ocupados pelos artesãos ligados aos grupos de economia solidária.

Além de vistoriar tecnicamente os compartimentos, o objetivo da visita foi também o de discutir sobre novas possibilidades de uso do equipamento, em períodos que não coincidam com o Forró Pé de Serra do Periperi, em junho, nem com o Natal da Cidade, em dezembro. “É um local que se consolida como espaço de arte e de cultura. E é importante que os professores do Conservatório estejam aqui, ajudando a tomar conta deste espaço. Que seja um espaço realmente destinado à formação cultural, artística e moral dos alunos”, observou o prefeito.

O músico e compositor Geslaney Brito já anteviu ali a possibilidade de trazer seus alunos para o Centro Glauber Rocha, munidos de seus instrumentos musicais. “O espaço é lindo, fantástico. E nos parece convidativo por conta da perspectiva de não ser somente uma área de eventos, mas também um espaço onde possamos trabalhar com uma ação continuada de cultura”, avaliou.

* Também participaram da visita técnicos da Empresa Municipal de Urbanização (Emurc).

Notícias Relacionadas

Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
17/11
VIII Copa Café de Handebol será nos dias 18 e 19
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
16/11
Café com Cinema: evento lança 12ª Mostra Cinema Conquista
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
14/11
Prefeitura de Vitória da Conquista dá início ao Censo Cultural
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
11/11
Prefeitura lança Censo Cultural