Professores da Rede Municipal participam de curso sobre Programa Dinheiro Direto na Escola

A Prefeitura de Vitória da Conquista, em parceria com o Governo Federal, oferece curso sobre o Programa Dinheiro Direto da Escola (PDDE). A capacitação faz parte do “Formação Pela Escola”, um programa de formação continuada à distância, que tem o objetivo de fortalecer a atuação dos agentes e parceiros envolvidos na execução, monitoramento, avaliação, prestação de contas e controle social dos programas e ações educacionais financiados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O curso, que ocorrerá nos meses de março e abril, conta com 40 vagas por turma, e é oferecido em módulos que duram de 30 a 45 dias, podendo ser de 40h ou 60h, dependendo da temática. A cada módulo ocorrem dois encontros presenciais totalizando 8h.

Entre os temas abordados no curso estão os detalhes da execução das ações e programas do FNDE, como a concepção, as diretrizes, os principais objetivos, os agentes envolvidos, a operacionalização, a prestação de contas e os mecanismos de controle social.

Os professores interessados podem fazer as inscrições até a próxima sexta-feira, 27, no Núcleo Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação. Mais informações pelo telefone (77) 3429-7770.

Notícias Relacionadas

Educação
23/03
Matrículas abertas para a Educação de Jovens e Adultos
Educação
15/03
Novos membros do Conselho Municipal de Educação tomam posse
Educação
14/03
Governo recebe proposta de transformar Patrulhando a Cidadania em escola municipal
Educação
13/03
Governo municipal se reúne com a Coordenação do Projeto Patrulhando a Cidadania