Professores da Educação Básica já podem cadastrar currículos na Nova Plataforma Freire

Está aberto o período de inscrições para que professores da educação básica cadastrem seus currículos na Nova Plataforma Freire. Os educadores também podem solicitar vagas em cursos do Programa de Formação Inicial e Continuada para Professores da Educação Básica (Profic).

Gerenciada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), a Plataforma Freire é um site que agrega currículos de professores da educação básica. Além de funcionar como banco de currículos – semelhante ao Currículo Lattes –, a plataforma também é um sistema de gestão de cursos de capacitação para os professores.

Em sua primeira edição, a plataforma terá ofertas de cursos de licenciatura da Base Nacional Comum Curricular e cursos de especialização nas áreas de alfabetização, educação infantil, língua portuguesa, matemática, entre outras.

O prazo de cadastro de currículos e solicitação de vagas vai até o dia 12 de janeiro de 2018. Após esse período, será obtido o levantamento dos cursos e vagas solicitadas.

Mais informações podem ser obtidas por meio do e-mail freire@capes.gov.br ou pelo telefone 0800 616161 – opção 7.

Notícias Relacionadas

Educação
15/12
Seminário apresenta trabalhos desenvolvidos na Rede Municipal de Ensino
Educação
15/12
Alunos de escola municipal apresentam espetáculo de dança em shopping
Educação
13/12
3ª Mostra de Cinema de Cabeceira: alunos da Escola Francisco Vasconcelos exibem seus próprios filmes
Educação
11/12
Inscrições para Curso de Férias do projeto Educarte estão abertas