Proerd realiza formatura de alunos da Creche Municipal Professor Paulo Freire

 

Com objetivo de manter as crianças seguras e livres das drogas, a Polícia Militar da Bahia realizou pela primeira vez em Vitória da Conquista o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), para crianças com idade entre 4 e 6 anos do pré-escolar da Creche Municipal Professor Paulo Freire. Marcando o encerramento do projeto, foi realizada nesta sexta-feira, 18, uma formatura com a participação de pais e alunos.

O projeto que conta com as parcerias da Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Educação, e do Governo do Estado, através do Núcleo Regional de Educação (antiga Direc), ofereceu para 264 crianças atividades educacionais voltadas à prevenção ao uso de drogas e à violência nas instituições de ensino.

“Minha filha aprendeu o que é certo neste projeto, como a paz e a segurança. Foi muito bom”, avaliou Aline Silva Santana, moradora da Urbis V, mãe de Isabela (5 anos). Para Mônica Oliveira Souto, moradora do Sobradinho, mãe de Virginia (5 anos) o projeto também foi muito bom. “Gostei porque ensinou as crianças a evitarem os perigos, como conversar com estranhos”, destacou Mônica.

Com o tema “Protegendo nossas crianças”, policiais e professores ensinaram noções de segurança como não falar com estranhos e segurança no trânsito. “Para nós, foi uma grande satisfação receber o Proerd, como primeira experiência em creches. Este projeto plantou uma semente que irá enraizar e dar frutos”, agradeceu a diretora da creche, Ester Andrade Elias.

O tenente-coronel Ivanildo da Silva lembrou que a formatura simbólica foi uma singela homenagem a todos que participaram do projeto. “A Polícia  Militar já atendeu com este projeto mais de 16 mil alunos de Vitória da Conquista e região. Aproveitamos para agradecer cada um dos pais dos 264 alunos que que participaram deste projeto conosco”, ressaltou Ivanildo.

Notícias Relacionadas

Educação
18/11
Pacto pela Educação: Professores e coordenadores municipais relatam experiências
Educação
17/11
Escola Iza Medeiros promove projeto Conquista de Todas as Etnias
Educação
13/11
Monitores da Educação Infantil participam de curso de aperfeiçoamento
Educação
10/11
Secretaria de Educação promove formação para monitores de educação infantil