Procon de Vitória da Conquista contará com o Sindec

Nessa sexta-feira, 19, no Gabinete Civil da Prefeitura de Vitória da Conquista, o prefeito Guilherme Menezes acompanhado pela procuradora-geral do Município, Luana Caetano, pelo secretário de Comunicação, Ricardo Marques, e pelo coordenador do Procon, Carlos Públio, recebeu o diretor de assuntos especiais do Procon Bahia, Paulo Teixeira.

Durante sua visita, Paulo Teixeira informou a equipe de governo sobre a implantação do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor – Sindec, que é um sistema que integra por meio da informatização os Procons de todo Brasil e tem sua central na Escola Nacional de Defesa do Consumidor, em Brasília. “Este é um sistema que integra informações, onde estão relacionados todos os problemas entre consumidores e fornecedores e serve para o Governo traçar estratégias de relação de consumo”, esclareceu Paulo.

Para o prefeito Guilherme Menezes este é mais um avanço para o Procon local, que está entre os cinco Procons municipalizados da Bahia. “O Governo Municipal recebe esta notícia com muita satisfação, pois sabemos que será de muita valia para o município”, avaliou.

O prazo previsto para implantação do programa e capacitação dos técnicos do serviço será de, no máximo, dois meses.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
22/11
Governo Municipal participa da recepção do Comandante Militar do Nordeste
Gabinete Civil
21/11
Dia da Consciência Negra proporciona cultura e informação em Vitória da Conquista
Gabinete Civil
20/11
Orgulho de ser LGBT coloca bandeira da diversidade na rua
Gabinete Civil
20/11
Município e Poder Judiciário dialogam sobre a desocupação da Serra do Piripiri