Primeira vistoria do transporte escolar urbano começa no próximo dia 2

Atenção! A Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, convoca os motoristas que atuam no transporte escolar urbano para a primeira vistoria técnica anual dos veículos.

A vistoria ocorrerá entre os dias 2 e 12 de fevereiro, das 8h às 11h e das 14h às 17h, na Central de Equipamentos (Deserg), localizada na Avenida Santa Catarina, s/n, bairro da Patagônia.

No momento da vistoria, o permissionário deve apresentar, xerox e originais, dos seguintes documentos: Carteira de Habilitação; Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV); Certificado de aferição do Tacógrafo.

Os técnicos também analisam as condições físicas do veículo e verificam a existência de dispositivos específicos, como faixas de identificação; registrador de velocidade e tempo; lanternas na parte superior traseira e cinto de segurança em número da lotação (mínimo de 8 passageiros) para o transporte escolar.

Posteriormente, também passarão por vistoria técnica os veículos que fazem transporte coletivo rural (1ª etapa – 20/04 a 15/05) e urbano (1ª etapa – 23/02 a 20/03), além da frota de táxi (06/04 a 17/04).

Notícias Relacionadas

Mobilidade Urbana
23/05
Prefeitura informa alterações no trânsito para show de Roberto Carlos
Mobilidade Urbana
17/05
Vias do centro agora permitem vagas de estacionamento em fila
Mobilidade Urbana
11/05
Audiência Pública marca início das atividades do Maio Amarelo
Mobilidade Urbana
10/05
Trânsito conquistense: uso de celular e ausência de cinto de segurança ainda estão entre as principais infrações