Primeira reunião do OP no interior do município reúne dezenas de moradores

“O Orçamento Participativo é de suma importância, pois aproxima o povo do Governo. É uma oportunidade que temos de conversar diretamente com a Administração Pública colocando as nossas prioridades”. Foi assim que a professora Sílvia Maria dos Santos, moradora do povoado de Itaipu, definiu o OP – instrumento de participação popular implantado no município em 1997.

Assim como a professora Sílvia Maria, cerca de 90 moradores das localidades de Itaipu e Corredor de Itaipu, participaram, na manhã desse domingo, 2 de agosto, de mais uma plenária do Orçamento Participativo. O encontro é preparatório para o 11º Congresso do Orçamento Participativo, que será realizado no dia 31 de outubro.

Na ocasião, o secretário municipal de Governo, Edwaldo Alves, destacou a necessidade da participação de todos. “É importante que os delegados eleitos nas plenárias defendam suas propostas durante o Congresso do OP, pois o que interessa para o Governo Municipal é a participação de todos nesse processo”, disse.

Morador do povoado de Itaipu há mais de 60 anos, o agricultor Manoel Pereira, lembrou as transformações ocorridas em Vitória da Conquista, muitas delas frutos das reivindicações feitas pela comunidade durante as reuniões do OP. “Eu conheci Conquista em uma situação muito difícil e complicada, hoje a nossa cidade está um brinco. Eu agradeço por essa Administração”.

Além de conhecerem melhor o funcionamento do Orçamento Municipal e algumas obras executadas pela Prefeitura Municipal nos dois últimos anos, a comunidade presente elencou propostas paras serem defendidas pelos oito delegados eleitos na comunidade, durante o Congresso do OP.

Também estiveram presentes na plenária o secretário municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Odir Freire, o coordenador do Orçamento Participativo, João Alberto Rodrigues, o vereador Coriolano Moraes, além de outros representantes das várias secretarias municipais.

Notícias Relacionadas

Governo
10/08
Prefeitura participa de cerimônia dos 70 anos da Fecomércio
Governo
11/07
Conquistense poderá fazer recadastramento biométrico no Centro Glauber Rocha
Governo
21/06
Governo e comunidade se reúnem para construção coletiva da LDO
Governo
23/03
Moradores do Coveima são recebidos pelo Governo Mais Perto de Você