Primeira Ação de Saúde e Qualidade de Vida de 2015 agrada os servidores municipais

De acordo com os servidores, evento promove a integração entre eles e os incentiva a cuidar da saúde

Aconteceu durante toda essa sexta-feira, 10, a primeira edição de 2015 do evento Ação de Saúde e Qualidade de Vida, promovida pela Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Administração. A iniciativa tem como objetivo garantir a saúde e a qualidade de vida dos servidores municipais e estimular a integração. Durante a ação, foram oferecidos diversos serviços, a exemplo de testes de glicemia e de HVI/sífilis, aferição de pressão arterial, ginástica laboral, orientação nutricional, cálculo do Índice de Massa Corporal e massagem.

Para o servidor Evandro Teixeira, há 28 anos compondo o corpo de funcionários da Prefeitura de Vitória da Conquista, a oportunidade é importante para ajudar na integração dos colegas de trabalho. “A gente passa o dia todo trabalhando e, às vezes, nem tem tempo para conversar coisas além do serviço. Eventos como esse ajudam a gente a cuidar mais da nossa saúde também”. Evandro aproveitou para aferir a pressão e fazer o teste de glicemia.

Mônica Pina, servidora há 16 anos, também considerou o encontro como fundamental para estimular a união com todos os outros servidores. “Aqui a gente aproveita para conversar, falar sobre a vida, além de conhecer mais sobre nossa saúde e cuidados importantes para a nossa vida”.

Outra servidora que se sentiu satisfeita com a proposta foi Samila Santos. Ela trabalha na Prefeitura de Vitória da Conquista há apenas um ano e considera uma boa ocasião para conhecer mais pessoas. “É muito interessante para conhecermos melhor os colegas e outros servidores também. Aproveitei para fazer os testes oferecidos hoje porque nem sempre a gente tem oportunidade”.

Estiveram presentes no evento, o chefe do Gabinete Civil, Márcio Higino Melo, o secretário municipal de Administração, Gildásio Silveira, entre outros membros do Governo Municipal.

Notícias Relacionadas

Administração
23/06
Prefeito assina decreto que reajusta o valor do auxílio-alimentação
Administração
07/06
Exposição conta parte da história de Vitória da Conquista através de antigas marcas de ferrar gado
Administração
05/06
Prefeitura realiza primeira etapa de seleção para profissionais de TI
Administração
22/05
Nota de esclarecimento