Prefeitura visita seleção de handebol e dialoga com a equipe

Conhecer as demandas do cenário esportivo da cidade para desenvolver estratégias de apoio mais efetivas. Esse foi o intuito da visita do prefeito Herzem Gusmão ao Ginásio de Esportes Raul Ferraz na tarde deste sábado, 18. Na ocasião, ele acompanhou um treino da seleção de handebol.

Além disso, o prefeito teve a oportunidade de realizar um bate-papo com os atletas da equipe. Ele acolheu as demandas e necessidades expostas pelos desportistas e reafirmou a parceria da Administração Municipal. Para ele, o diálogo com a juventude é fundamental para dar o pontapé nas melhorias e novos projetos na área.

“A Prefeitura tem a obrigação de liderar o processo, ajudar na importação de atletas e capacitar treinadores. O basquete, o vôlei, o handebol, o atletismo, tudo isso requer fundamentos e precisa de pessoas especializadas”, afirma o prefeito. Além disso, ele também conta que o Governo Municipal tem a intenção de traçar parcerias para a realização de eventos e competições esportivas.

A atleta Reise Barros traduz a felicidade da equipe em receber o líder do executivo municipal. “É uma coisa inédita, há 17anos estou no handebol  da cidade, e hoje é a primeira vez que a gente tem a oportunidade de falar diretamente com o prefeito”, revela. Para ela, a avaliação do encontro é positiva: “A gente tem uma expectativa grande para que o esporte não acabe, nossos desejos sejam alcançados e nossas necessidades sejam supridas.”

História – O prefeito Herzem Gusmão tem uma trajetória íntima com o esporte em Vitória da Conquista, especialmente com o handebol . Ele foi o preparador de um dos times que disputaram a primeira partida nessa modalidade esportiva na cidade, na década de 70. Depois disso, esteve à frente da preparação da seleção de Conquista em sua primeira disputa interestadual, contra o time do Sagrada Família, de Alagoas, Maceió. Na primeira vez em que a seleção de handebol  do município saiu para uma disputa em outro estado, ele também acompanhou o time até Minas Gerais, que ficou na posição de vice-campeã.

“Chego aqui e vejo atletas dos times feminino e masculino, atletas de Conquista treinando, e fico feliz em ver que ainda há pessoas abnegadas, insistindo na prática do esporte. E a prefeitura vai estar participando disso”, conclui Herzem.

Notícias Relacionadas

Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
25/04
Prefeitura lança Campeonato de Futebol Feminino da Zona Rural
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
23/04
A Voz do Muro: Grafitagem homenageia J. Murilo
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
21/04
Equipe da Secretaria de Cultura se reúne para apresentar trabalho realizado pelo Conservatório
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
20/04
Memorial Régis Pacheco sedia lançamento de livro na área de Letramento e Discurso