Prefeitura vai ampliar Unidade de Saúde da Família de Veredinha

Reunidos no Salão Nobre do Gabinete Civil, representantes da comunidade de Veredinha e região, servidores da Unidade de Saúde local e membros do Governo Municipal participaram, na última semana, da cerimônia de assinatura da Ordem de Serviço para a ampliação da Unidade de Saúde da Família do distrito de Veredinha. A ampliação contará com investimentos superiores a R$ 106 mil.

Com as obras, solicitadas pela população durante os encontros do Orçamento Participativo, o equipamento ganhará novos espaços: um novo consultório, almoxarifado, depósito para material de limpeza, copa, sala de atividades coletivas, farmácia e sala de procedimentos. Serão construídos ainda consultório de triagem, sala de curativos, sala de imunização, consultório odontológico, dois sanitários adaptados para pessoas com deficiência, um banheiro para funcionários e recepção.

Na oportunidade, o prefeito Guilherme Menezes destacou a importância da participação da população nos destinos do município. “Rotineiramente, temos feito reuniões tanto na zona rural quanto aqui no Gabinete e em outros espaços da cidade. Reuniões para prestação de contas, para ouvir a comunidade, para reflexão sobre dificuldades, buscando juntos as soluções.” E completou: “a ampliação da Unidade de Saúde de Veredinha é mais um fruto desses encontros, da solicitação da comunidade que faz valer as suas prioridades”.

A população da região e Veredinha comemora mais essa conquista. Moradora do povoado de Lamarão, a Agente Comunitária de Saúde, Rosenira Alves, declarou que a ampliação da Unidade vai trazer benefícios tanto para os usuários dos serviços quanto para os profissionais. “Contaremos com um espaço mais amplo para trabalhar, inclusive com uma sala onde poderemos fazer reuniões para orientação da comunidade”. E a Agente de Saúde de Veredinha, Josilane Porto, agradeceu: “essa notícia é uma benção que foi possível graças ao compromisso do Governo Municipal”.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
23/09
Governo Municipal terá novo secretário de Serviços Públicos
Gabinete Civil
20/09
Vitória da Conquista formaliza filiação à Amvagra
Gabinete Civil
20/09
Prefeitura e OAB promovem Ciclo de Palestras LGBT
Gabinete Civil
19/09
Segunda edição do Prefeitura Móvel acontece no bairro Bruno Bacelar