Prefeitura trabalha para melhorar as condições de tráfego em Lagoa das Flores

patrolamento-lagoa-das-flores

A Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana está fazendo um levantamento dos pontos mais críticos da cidade e  realizando um trabalho emergencial para melhorar as condições de tráfego nos corredores de ônibus, estradas, ruas e avenidas de Vitória da Conquista. Na manhã desta quarta-feira, 18, as máquinas da Prefeitura chegaram a Lagoa das Flores. O carro-pipa e a patrol trabalham na estrada que liga o bairro a outras localidades como Cedro, Choça, Flora, Chácaras Guarani e Fazenda Paixão.

As últimas chuvas deixaram alguns trechos da estrada, por onde trafegam os ônibus que atendem a zona rural, em péssimas condições. O patrolamento com aplicação de cascalho está sendo feito nos 50 quilômetros da via que tem sete metros de largura. Esse serviço tem duração prevista de duas semanas.

Nesses primeiros dias de gestão, a Prefeitura também recuperou vias de acesso importantes nos bairros Bateias II, Copacabana, Nossa Senhora Aparecida e Recanto das Águas. “Encontramos uma situação relacionada a baixa capacidade de equipamentos que estamos administrando e algumas intervenções em pontos críticos já começaram. Estamos fazendo um levantamento para identificar outros pontos, dando uma atenção maior aos corredores de tráfego”, comentou o secretário municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, José Antônio Vieira.

Ainda segundo o secretário, outras obras de melhoramento de ruas e avenidas serão realizadas em breve. “Vamos atuar melhorando pavimentação, sinalização, passeios, acessibilidade e para isso estamos aguardando um financiamento da Caixa, que vai dar suporte ao andamento dessas obras”, informou.

Notícias Relacionadas

Infraestrutura Urbana
21/07
Prefeitura inicia recapeamento asfáltico da avenida Amazonas
Infraestrutura Urbana
17/07
Prefeitura inicia trabalhos para revitalização da Praça Tancredo Neves
Infraestrutura Urbana
12/07
Prefeitura divulga cronograma da Operação Tapa-buraco
Infraestrutura Urbana
07/07
Prefeitura identifica ligações irregulares de esgoto na rede de captação pluvial e notifica responsáveis