Prefeitura trabalha na recuperação do gramado do Estádio Municipal Lomanto Júnior

A Prefeitura de Vitória da Conquista já está trabalhando desde os primeiros horários da manhã desta segunda-feira, 2, na recuperação do gramado do Estádio Municipal Lomanto Júnior. Em decorrência das fortes chuvas que caíram sobre a cidade nos últimos dias, o gramado, que recebe manutenção constante da Administração Municipal, foi desgastado.

Uma equipe multiprofissional – formada por representantes das secretarias municipais de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Serviços Públicos e Meio Ambiente – está trabalhando no local para realizar as melhorias necessárias no gramado, com recuperação do piso e replantio das áreas mais críticas, em tapetes; a adubação para acelerar o crescimento; além da poda, dentro dos critérios de altura para a espécie da grama, que é uma das mais resistentes que existe para campo de futebol e, por ser nativa, a mais adequada para ser utilizada na região.

Para estar apto para sediar partidas oficiais, bem como para receber bem atletas e espectadores do Campeonato Baiano e das Copas do Nordeste e do Brasil, o Lomantão recebeu diversos serviços de melhoria. Entre elas, destacaram-se a aplicação de nova pintura nas arquibancadas, revitalização de toda a extensão do gramado e revisões nas saídas de emergência, nas câmeras de videomonitoramento e na estrutura de iluminação.

A lista de intervenções abrangeu ainda a poda das árvores que circundam o gramado e a substituição do alambrado de acesso aos vestiários, bem como do placar de lona, por um de placar de LED. A Administração Municipal também pavimentou a área de estacionamento do estádio.

Notícias Relacionadas

Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
22/05
Equipe conquistense ganha 22 medalhas em eventos regionais de Judô
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
22/05
Fluminense realiza seletiva no Estádio Edvaldo Flores
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
22/05
3º Encontrão de Patinadores é realizado na Avenida Olívia Flores
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
19/05
Projeto “Quintas de Maio na Praça” reúne artistas de Vitória da Conquista e região