A Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, continua realizando o recadastramento para o Programa Minha Casa Minha Vida. Segundo a diretora do programa de habitação do município, Regina Guimarães, o recadastramento é necessário para todos os interessados que ainda não foram contemplados pelo programa.

O setor de Habitação Popular reúne hoje cerca de 40 mil cadastros e para participar do programa, o cidadão deverá possuir renda familiar mensal de até R$ 1.600,00, estar inscrito no CadÚnico e não ser proprietário de imóvel. Os inscritos serão selecionados de acordo com os critérios de prioridade definidos pela Lei Federal nº 11.977/2009, posteriormente serão convocados para assinar a declaração de renda e apresentação dadocumentação necessária.

O objetivo do recadastramento é atualizar os dados disponíveis no Programa Municipal de Habitação Popular. Ainda segundo Regina, “o recadastramento se faz necessário para que as pessoas possam indicar a preferência da localidade das unidades habitacionais, uma vez que as obras de empreendimentos para esse público estão bem avançadas”. Aqueles que já assinaram a declaração não precisam atualizar o cadastro.

Ao longo dos últimos três anos do programa, foram beneficiadas 8.298 famílias. No próximo mês serão entregues o Residencial Campo e o Campo Verde no bairro de Campinhos, beneficiando 990 famílias.

O recadastramento pode ser feito na Coordenação de Habitação Popular, situada na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, localizada na Avenida Juraci Magalhães, nº 182, bairro Jurema. Também está disponível o formulário de recadastramento no site da Prefeitura Municipal, através do link://www.ansnet.com.br/formulario/mcmv/