Prefeitura segue com obras no Miro Cairo e na Perimetral

As obras de infraestrutura seguem sem interrupções em Vitória da Conquista. Na zona oeste da cidade, por exemplo, operários e máquinas a serviço da Prefeitura realizam terraplanagem em três vias do Miro Cairo.

Tais obras fazem parte da pavimentação que será realizada em 27 ruas do bairro, o que representa aproximadamente 11 quilômetros de asfalto. O investimento é de mais de R$ 5,5 milhões, provenientes de financiamento junto à segunda etapa do PAC 2.

sc2_5256

Zé Amaral mora há 30 anos no loteamento e há quatro tem uma oficina de chaparia e pintura na Circular 4. Ele fala das melhorias vindas com a pavimentação: “Agora vai ficar melhor, principalmente pra mim que mexo com pintura. Vai valorizar a área, a melhoria é 100%”.

O mineiro Abelino Isidoro Cabral, 68, destes 28 anos vividos na Rua Circular 3, conta que aguardava com ansiedade o asfaltamento.“Sempre comentava, com esperança de que um dia chegava”, declara o aposentado.

sc2_5263

No Miro, também estão sendo executados os serviços de drenagem em aproximadamente dois quilômetros de vias, além do rebaixamento das redes de água e esgoto. A obra compreende também a implantação de meio-fio e sinalização horizontal e vertical.

sc2_5264

Perimetral – Já na zona sul da cidade, continuam as obras de drenagem referentes ao Corredor Perimetral. Máquinas e servidores da Empresa Municipal de Urbanização (Emurc) escavam a área para instalação das manilhas nas avenidas Eduardo Campos e 6ª avenida, no Boa Vista.

O Corredor ligará as regiões oeste, sul e leste do perímetro urbano de Vitória da Conquista. O empreendimento, que faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) – Mobilidade Urbana, é um convênio firmado com o Governo Federal para um financiamento de aproximadamente R$ 60 milhões, por meio da Caixa Econômica Federal.

Notícias Relacionadas

Mobilidade Urbana
23/06
Estacionamento rotativo: parquímetros serão desativados a partir de segunda, 26
Mobilidade Urbana
23/06
Transporte Coletivo Urbano: horários de algumas linhas serão alterados para recesso junino
Mobilidade Urbana
21/06
Arraiá da Conquista: confira as mudanças no trânsito e as alterações no transporte coletivo para o evento
Mobilidade Urbana
12/06
Serviço de Transporte Seletivo Complementar: Prefeitura inicia levantamento de interesse