Prefeitura segue com obras de pavimentação no Vila América

sc2_8049-768x512

Rosa da Silva, 57, mora na rua Felipe Camarão, do loteamento Vila América, há 17 anos. Ela lembra que quando chegou não tinha água encanada, não tinha energia elétrica e hoje o bairro está todo organizado com água, esgotamento sanitário, luz e agora está recebendo o asfaltamento de 107 ruas, obra executada pela Prefeitura por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) do Governo Federal com  recursos  que somam R$ 13,8 milhões de reais.

“Já recebi proposta de compra pra minha casa, mas não vendo não. Estou muito feliz, antes aqui era só lama e poeira. Chega de pular na lama quem nem sapo, agora está tudo lindo”, comentou Rosa enquanto observava as máquinas da Prefeitura asfaltando a sua rua na tarde desta quarta-feira, 23.

Josemar Ferreira Pinto, também aproveitou a tarde para apreciar a pavimentação. “Estou olhando, porque as pessoas diziam que nunca iria ser feito isso aqui. Mas o Governo Municipal disse que ia fazer e está fazendo o asfalto”, comemorou Josemar que também lembrou que além do asfalto todos irão receber as escrituras das casas por meio do programa municipal de regularização fundiária.

O Vila América foi o primeiro loteamento a integrar o Programa Municipal de Habitação Popular, lançado pela Prefeitura em 1997. Naquele momento inicial, foram beneficiadas mais de 4 mil famílias. Hoje, o bairro conta com cerca de 18 mil moradores.

Notícias Relacionadas

Mobilidade Urbana
26/09
Prefeitura altera estacionamento da rua Ernesto Dantas
Mobilidade Urbana
21/09
Semana de Trânsito realiza blitz educativa e serviços na Praça 9 de Novembro
Mobilidade Urbana
20/09
Crianças aprendem sobre o trânsito na Semana Nacional
Mobilidade Urbana
18/09
Vistoria de táxis começa em Conquista