Prefeitura segue com obra de pavimentação no bairro Terras do Remanso

Benefício chegará a 19 vias, o equivalente a 7 quilômetros de asfalto

A Prefeitura de Vitória da Conquista segue com as obras de pavimentação do bairro Terras do Remanso, situado na zona oeste da cidade. Nessa segunda-feira, 30, operários da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana executavam na Rua C – que funciona como corredor de ônibus – o serviço de rebaixamento de rede, etapa anterior às de terraplanagem, imprimação e de aplicação do asfalto propriamente dito.

Para o encarregado de obras José Queiroz, 49 anos, que mora há vinte anos na Rua C, a notícia chegou em boa hora. “Acho que é um bom recurso”, afirmou. “É uma boa oportunidade para melhorar o bairro. E melhora tudo. Os terrenos vão ter mais valor”, acrescentou o morador.

A obra contempla 19 vias, somando mais de 7 quilômetros de asfalto, com um investimento de mais R$ 3 milhões de recursos próprios. Além da pavimentação asfáltica, inclui a implantação de sinalização de logradouros, sarjetas e meios-fios.

Desde 2009, a Prefeitura já realizou serviços de pavimentação e drenagem em mais de 620 ruas e avenidas de Vitória da Conquista. Os investimentos ultrapassaram os R$ 48 milhões, sendo 34 milhões de recursos próprios e 14 milhões de recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2), do Governo Federal.

Notícias Relacionadas

Mobilidade Urbana
28/04
Zona Azul lança aplicativo ‘Estacionamento Digital’
Mobilidade Urbana
26/04
Administração Municipal acompanha negociações entre sindicato e Viação Cidade Verde
Mobilidade Urbana
26/04
Conselho de Transporte discute regulamentação do Serviço de Transporte Seletivo Complementar
Mobilidade Urbana
19/04
Operação de cinco linhas de ônibus é alterada durante feriado de Tiradentes