Reunião no MPT para tratar sobre o Dia Nacional de Erradicação do Trabalho Infantil

Na manhã desta quarta-feira (16), a vice-prefeita e secretária de Desenvolvimento Social Irma lemos, acompanhada pela coordenadora da Rede de Atenção à Criança e ao Adolescente Camila Fisher e pela articuladora do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) Gerlânia Chaves Cardoso, esteve na sede do Ministério Público do Trabalho (MPT), onde se reuniu com os procuradores Maria Manuela Brito e Erik de Sousa Oliveira.

Durante o encontro, Irma Lemos apresentou a programação da Prefeitura para o Dia Nacional de Erradicação do Trabalho Infantil que acontecerá no dia 12 de junho. “Nós estamos com um programação extensa no mês de junho com o objetivo de alertar a população e as empresas para o grave problema do trabalho infantil que ainda existe em nosso município”, explicou Irma Lemos.

Procuradores e equipe da Semdes

Ainda segundo a secretária, a programação incluirá, seminário, audiência pública, encontro com adolescentes, pit stop, abordagens em feiras livres ação social, que serão realizadas entre os dias 04 e 20 de junho do presente ano.

Na oportunidade, os procuradores se comprometeram a participar da programação, principalmente no que se refere ao lançamento do projeto Cidadão Aprendiz. O projeto vai atender jovens em situação de vulnerabilidade social ou econômica, vinculados a órgãos de acolhimento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, que não teriam condições de igualdade para concorrer com outros adolescentes em programas de aprendizagem oferecidos em outras modalidades.