Prefeitura se reúne com gestores das escolas municipais

O diálogo entre a equipe administrativa e os gestores da Rede Municipal de Ensino é permanente em Vitória da Conquista e tem se intensificado cada vez mais. Por isso, na manhã desta quinta-feira, 22, o Governo Municipal realizou um encontro com diretores e secretários escolares para debater ações e projetos voltados para a educação.

Durante a reunião, realizada no auditório do Cemae, foram discutidos temas voltados para a valorização dos profissionais e para a implementação de melhorias na Rede, a fim de beneficiar alunos, pais, professores e gestores. Dentre as pautas, a implantação do Sistema de Gerenciamento Escolar, apresentado no último dia 8.

“Esses momentos de conversa entre a Administração Municipal e os profissionais da educação servem para avaliar os avanços e desafios da área. E esse novo sistema só vem somar, integrando as cerca de 200 escolas da Rede, e trazendo quatro pilares: a visão pedagógica, administrativa, do professor e do aluno. Além disso, facilitará todo o processo de matrícula e o acompanhamento familiar da vida escolar dos alunos em um sistema online”, destacou o secretário municipal de Educação, Valdemir Dias.

Ainda na oportunidade, foram esclarecidas dúvidas acerca do funcionamento do novo sistema. A diretora do Círculo Escolar Integrado (C.E.I.) do Pradoso, Edimê Gomes Miranda, parabenizou pela implantação do sistema e salientou que a Rede Municipal de Ensino não perde em termos de qualidade para a rede particular. “Temos que acabar com a máxima de que a escola particular é sempre melhor que a pública porque nós temos qualidade em nosso município”.

O diretor C.E.I. de Bate-Pé também elogiou o novo sistema. “Creio que a transparência será o maior ganho, e as pessoas que tiverem quaisquer questionamentos poderão ter acesso a todas as informações, inclusive a respeito da vida escolar dos alunos. Esperamos que as escolas fiquem mais próximas quanto a uma prática de gestão saudável e transparente”.

Para a secretária escolar do Centro Municipal Professor Paulo Freire, Sislaine Lima Oliveira, o sistema trará benefícios para as escolas e pais de alunos. “Certamente, vai melhorar a vida de todos, porque estamos na ‘Era da Informatização’. Toda vez que nos propomos a informatizar os dados, existe uma segurança maior no cadastro. Até para os pais será melhor, porque todos vão poder acessar a vida escolar dos filhos. A introdução desse sistema é um sucesso”.

Notícias Relacionadas

Educação
26/05
Secretaria de Educação e Faculdade Maurício de Nassau articulam parcerias
Educação
23/05
Prefeitura reativa Central de Interpretação de Libras
Educação
22/05
Estudantes de escolas municipais são finalistas do Projeto Lápis na Mão
Educação
20/05
Governo Municipal participa do lançamento do projeto “Revelando Talentos”