Com objetivo de tratar sobre os programas de habitação de interesse social conveniados com Caixa Econômica Federal, representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social se reuniram com a equipe da gerencia regional na Superintendência da CEF, nesta quinta-feira, 9.

O encontro tratou questões pendentes dos convênios em andamento e futuros convênios que o Governo Federal deve lançar para área de habitação de interesse social. “Neste momento estamos buscando entender os contratos em andamento feitos pela outra gestão, observando o que estava errado para poder consertar. Este é o nosso maior interesse”, ressaltou Irma lemos vice- prefeita e secretária de Desenvolvimento Social, que durante a reunião esteve acompanhada dos diretores de Habitação de Interesse Social Wal Cordeiro, Assistencial Social Michael Farias, do coordenador de Projetos Habitacionais Péricles Nascimento , coordenadora de Programas e Projetos da Secretaria de Transparência Joana Figueiredo e a gerente de Programas e Projetos, Mirlaine Ferraz.

O gerente regional da CEF, Claudeir Pereira, considerou que a reunião foi de muita importância para que os projetos andem, “era nossa expectativa conhecer a nova equipe da Prefeitura para seguirmos com os projetos em andamento e estabelecermos novas parcerias” esclareceu Claudeir, que estava acompanhado pela gerente de Habitação Aurízia Dias Will e demais técnicos da Gerencial Regional.

Para Wal Cordeiro, esta foi uma grande oportunidade para esclarecer algumas pendências do Programa Minha Casa, Minha Vida, como a reintegração de posse, trabalho social, gerência condominial e alguns recursos na ordem de R$ 25 milhões de reais que não foram utilizados pela gestão anterior para construção de equipamentos sociais, como creches, escolas, postos de saúde, CRAS, e acabaram voltando para Governo Federal, “nosso objetivo é evitar que esta situação se repita novamente e estreitar os laços com a equipe da Caixa Econômica”, esclareceu Wal.