Prefeitura recupera estrada de Cabeceira

Consciente da dimensão territorial de Vitória da Conquista, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural, está realizando, de forma emergencial, a recuperação das estradas que ligam a sede do município a distritos e povoados.

Nesta semana, a Prefeitura iniciou o trabalho de recuperação da estrada de Cabeceira, na região de José Gonçalves. Ao todo, serão recuperados 36 km de estradas, que ligam os povoados de Vereda a Lagoa do Mulatinho, passando por Cabeceira e Baixa do Muquém, com a realização dos serviços de patrolamento e aplicação de cascalho.

“Essa manutenção é a primeira que estamos fazendo com a participação do setor privado. Como ela é usada por muitas mineradoras, que estão instaladas aqui na região, nós estamos entrando com equipamento e mão de obra e as empresas apoiam com o transporte do material que é utilizado”, explicou o coordenador de Infraestrutura da Secretaria de Agricultura, Paulo César Oliveira.

Acompanhando de perto o trabalho das máquinas, o senhor Roberto Luís Melo gostou do que viu. “Aqui passa muita carreta com carga pesada, com pedra e areia. É bom ver essa atenção da Prefeitura por aqui”, avaliou o morador.

O município de Conquista tem cerca de 2.600 km de estradas na zona rural. Para se ter uma noção, essa é a distância entre as capitais Recife (PE) e São Paulo (SP).

Notícias Relacionadas

Agricultura e Desenvolvimento Rural
11/04
Prefeitura realiza ações emergenciais em estradas da região de Bate-Pé
Agricultura e Desenvolvimento Rural
06/04
Prefeitura realiza recuperação emergencial de estradas
Agricultura e Desenvolvimento Rural
02/04
Prefeitura e agricultores participam de confraternização na Exposição Conquista
Agricultura e Desenvolvimento Rural
31/03
Exposição Conquista: Prefeitura apresenta bomba d’água de PVC