Prefeitura recupera campo de futebol no Vila da Conquista

Obra prevê terraplanagem do campo e de vias adjacentes e instalação do alambrado

Como parte do programa municipal de incentivo à prática de esportes em Vitória da Conquista, a Prefeitura está revitalizando o campo de futebol chamado de “Campo do Estênio”, localizado no bairro Vila da Conquista. A obra consiste na terraplanagem do campo, para instalação do alambrado, e das vias adjacentes ao campo.

O campo ficará entre duas alças da Avenida Perimetral, que já está em obras. O investimento na recuperação do local será superior a R$ 66 mil, de recursos próprios do Município.  “O Governo Municipal entregará não apenas um campo, mas uma praça de esportes, toda cercada com alambrado para que o trabalho socioesportivo feito aqui continue”, explicou o prefeito Guilherme Menezes.

O trabalhou ao que o prefeito se refere é aquele desenvolvido por Estênio Trindade, que reside no local há 29 anos e há 25 mantém uma escolinha no local.  “Os instrutores têm o cuidado de acompanhar o boletim escolar, o procedimento da criança e do adolescente na escola. É um trabalho muito bonito, que afasta os jovens do risco da criminalidade”, avaliou o gestor.

Por isso, Estênio, ao acompanhar o prefeito durante visita à obra, enfatizou: “A nossa expectativa é a melhor possível. Tem tanta gente trabalhando para que ela seja entregue logo. Acho que o nosso bairro, como um todo, está feliz, e eu também porque esta é uma obra maravilhosa”. A escolinha mantida por Estênio conta com 210 alunos e tem revelado craques. Uma dos jovens que já fez parte da iniciativa, hoje, joga na Itália.

Morador do Loteamento há nove anos, Valdeci Pereira, é presidente do time Vila Nova – uma das quatro agremiações que jogam e utilizam o espaço para escolinha de futebol. “Está ficando ótimo. Vai ser muito bom para as escolinhas de futebol e para os jogos dos fins de semana”, comentou.

Além de incentivar o futebol local, a revitalização do espaço também acrescenta lazer ao dia a dia dos moradores do Loteamento, como Maria dos Reis, 70 anos. “Vai ficar melhor pra mim, pros meus netos e filhos que gostam de brincar e assistir aos jogos aqui”, ressaltou Maria, que mora em frente ao campo.

Notícias Relacionadas

Mobilidade Urbana
23/05
Prefeitura informa alterações no trânsito para show de Roberto Carlos
Mobilidade Urbana
17/05
Vias do centro agora permitem vagas de estacionamento em fila
Mobilidade Urbana
11/05
Audiência Pública marca início das atividades do Maio Amarelo
Mobilidade Urbana
10/05
Trânsito conquistense: uso de celular e ausência de cinto de segurança ainda estão entre as principais infrações