Prefeitura recebe técnicos da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Agrário

A Prefeitura de Vitória da Conquista tem cumprido o compromisso de beneficiar a população do campo, por meio de iniciativas próprias, bem como com a parceria com outros órgãos, a exemplo do Governo do Estado. Tanto é assim que nessa quinta-feira, 25, a Administração Municipal recebeu a visita dos técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Agrário da Bahia.

O encontro, ocorrido na Secretaria Municipal de Agricultura, teve o objetivo de discutir o apoio do Estado para as ações locais de fomento à agricultura familiar. “Este momento é o resultado de um primeiro encontro que aconteceu no mês de maio, em Salvador, quando o Governo Estadual estabeleceu uma parceria com o Município para ações da agricultura familiar”, explicou o secretário municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Odir Freire.

Durante a reunião, o superintendente de Agricultura Familiar do Estado da Bahia, Marcelo Matos, apresentou a nova estrutura da Secretaria de Desenvolvimento Agrário e reafirmou o compromisso com ações para fortalecimento da agricultura familiar, em Vitória da Conquista. “Nosso objetivo aqui hoje é de potencializar as ações municipais por meio da captação de recursos via editais”, ressaltou Marcelo.

Notícias Relacionadas

Agricultura e Desenvolvimento Rural
16/11
Boletos do Garantia-Safra começam a ser distribuídos
Agricultura e Desenvolvimento Rural
11/10
Prefeitura faz contrato de emergência e leva abastecimento de água à zona rural
Agricultura e Desenvolvimento Rural
05/10
Governo Municipal participa de audiência sobre refinanciamento de dívidas de agricultores
Agricultura e Desenvolvimento Rural
13/09
Prefeitura amplia Sistema de Abastecimento de Água de Inhobim