Prefeitura recebe integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra

Representantes da Prefeitura Municipal receberam, na manhã desta segunda-feira, 11, no Salão Nobre do Gabinete Civil, lideranças do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) da região de Vitória da Conquista. O encontro teve como objetivo dar continuidade às discussões acerca das demandas relativas aos assentamentos, além de apresentar um pouco das ações que estão sendo desenvolvidas por cada secretaria nessas localidades.

A equipe da Administração Municipal já havia recebido os integrantes do MST em outra oportunidade para a apresentação de demandas. Após esse encontro representantes das secretarias do governo municipal visitaram os assentamentos com o intuito de diagnosticar in loco e fazer o estudo de viabilidade dessas demandas.

“Para nós é de extrema importância esse diálogo com os mais diversos setores da comunidade porque o governo se faz com muitas mãos e nada melhor do que a própria comunidade apontar as demandas. Juntos poderemos fazer muito mais por nosso município”, ressaltou o prefeito Guilherme Menezes.

O vereador Júlio Honorato, responsável por articular esses encontros, falou da importância dessas discussões. “Essa reunião é de extrema importância para o movimento. Ela já havia sido pautada há alguns dias após a visita da equipe do governo aos assentamentos para tentarmos dar encaminhamento a essas demandas”, contou.

Para o dirigente estadual do MST, Jeivã Santos, a reunião foi proveitosa. “É bastante positivo esse encontro, agradecemos a oportunidade de estarmos aqui mais uma vez dialogando um ponto estratégico para desenvolvermos o aspecto da reforma agrária. Para isso é necessário nos aprofundarmos acerca dessa questão levando em consideração as demandas existentes em cada assentamento do município – algumas demandas puderam ser discutidas e deliberadas aqui e isso é muito bom”, avaliou.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
24/03
Em visita à Fieb, prefeito acerta parceria com o Sesi e discursa para empresários da construção civil
Gabinete Civil
23/03
Implantação da Universidade Católica em Conquista tem apoio da Prefeitura
Gabinete Civil
21/03
Prefeito visita Conquista Criança
Gabinete Civil
20/03
Executivo e Judiciário discutem ações ligadas à infância e adolescência