Prefeitura realiza Seminário de Atualização da Síndrome Metabólica

Como parte das atividades do projeto “Prevenção Doenças e Agravos Não Transmissíveis”(DANTS), que está completando um ano de atividade, a Prefeitura de Vitória da Conquista realizará nos dias 7 e 8 de agosto, no auditório do Cemae, um Seminário de Atualização da Síndrome Metabólica.

Durante o evento, além da atualização, serão apresentados os resultados alcançados durante o primeiro ano de atividades do DANTS, realizadas na Policlínica de Atenção Básica do Panorama e na Unidade Básica de Saúde João Melo. Na oportunidade, foram mobilizadas mais de 100 pessoas que sofrem de doenças como obesidade, hipertensão e diabetes.

Para participar do seminário, estudantes e profissionais da área de saúde devem fazer suas inscrições entre os dias 28 e 31 de julho, das 8h às 12h, na recepção da sede da Secretaria de Saúde que fica localizada na Rua Coronel Gugé, nº 211, Centro. O interessado deve levar 1 kg de alimento não perecível.

Sobre a Síndrome Metabólica  É um conjunto de doenças que, associadas, levam ao aumento do risco de problemas cardiovasculares. Estas doenças são a obesidade (principalmente aquela caracterizada pelo aumento da cintura abdominal), hipertensão, alterações no colesterol, triglicérides e diabetes.

Confira a programação:

Notícias Relacionadas

Notícias
26/05
Surdos participam de Oficina de Arteterapia promovida pela Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda
Desenvolvimento Social
26/05
Mulheres atendidas pelo Crav participam de manhã motivacional
Desenvolvimento Social
26/05
Governo Mais Perto de Você acerta últimos detalhes do projeto Prefeitura Móvel
Gabinete Civil
26/05
Feirão da Caixa pretende levar 5 mil pessoas ao Centro Glauber Rocha até domingo, 28