Prefeitura realiza recuperação asfáltica no Ibirapuera

Para melhorar as condições de tráfego nos corredores do transporte coletivo urbano e rural, a Prefeitura de Vitória da Conquista atua com três frentes de trabalho. Enquanto máquinas e servidores realizam patrolamento no interior do município, outras duas equipes realizam serviços de tapa-buracos na cidade.

Uma dessas ações é executada no bairro Ibirapuera. Servidores da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana limpam a área esburacada, pintam o local com uma emulsão asfáltica, o preenchem com asfalto usinado a quente e, por último, fazem a compactação.

Além dos corredores de ônibus, a operação está sendo feita prioritariamente nas ruas que têm maior tráfego e que encontram-se em condições precárias. “A maioria das ruas precisam, mas não temos condições técnicas, climáticas e de recursos para atender a todos. Elegemos, portanto, através dessas prioridades, mas a intenção é fazer em todas as vias que precisam do serviço”, salientou o secretário de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, José Antônio Vieira.

A moradora da Avenida Serrinha, Maria Rita da Silva, aprovou o serviço: “Muito bom! Onde passa carro sempre tem buraco e sempre tem que fazer o trabalho.”

As ruas e avenidas do bairro Candeias também estão recebendo os serviços de recuperação asfáltica da operação tapa-buracos durante esta semana.

Notícias Relacionadas

Mobilidade Urbana
23/03
Prefeitura realiza intervenções no cruzamento das avenidas João Pessoa e Presidente Vargas
Mobilidade Urbana
17/03
Prefeitura participa de sessão sobre transporte coletivo na Câmara
Mobilidade Urbana
17/03
Prefeitura mantém fiscalização no trânsito das avenidas Juracy e Bartolomeu
Mobilidade Urbana
15/03
Estacionamento do Lomantão será usado para provas práticas da 4ª Ciretran