Agentes visitaram, nesse fim de semana, os bairros Conquistinha e Alto da Boa Vista

Reforçar o trabalho preventivo e de combate ao mosquito Aedes aegypti nos bairros que apresentaram um índice elevado de infestação no Levantamento Rápido por Infestação de Aedes (LIRAa). É com esse objetivo que a Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio do Programa Municipal de Controle de Endemias, vem realizando aos sábados mutirão de tratamento nos imóveis da cidade.

No sábado, 30, os bairros visitados foram o Conquistinha (892 imóveis) e o Alto da Boa Vista (1250 imóveis). Divididos em dois grupos, os agentes visitaram durante toda manhã os imóveis, tratando os reservatórios de água e orientando a população quanto aos cuidados para evitar os criadouros do mosquito e sobre os sintomas da dengue e da febre Chikungunya – ambas causadas pelo Aedes.

Números da dengue – Até o dia 29 de maio, foram notificados 314 casos suspeitos para dengue e Chikungunya, destes 148 foram positivos para dengue, 62 negativos, 2 indeterminados e 102 aguardam resultado; e nenhum caso positivo para Chikungunya.

Print this pageShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someoneShare on LinkedIn