Prefeitura realiza mudanças em vagas de estacionamento

Com o objetivo de melhorar a fluidez do trânsito na área central de Vitória da Conquista, algumas mudanças estão sendo efetuadas. Tais alterações foram feitas também para adequar o projeto apresentado pela empresa que vai operar o sistema de estacionamento rotativo na cidade.

Nas ruas 7 de Setembro e Góes Calmon as vagas de estacionamento, que antes eram em ângulo passaram a ser dispostas em fila, permitindo assim o alargamento da área de passagem destinada aos veículos. Na Travessa Dois de Julho, o estacionamento, que antes ficava do lado direito da via no sentido de quem sai do Terminal da Avenida Lauro de Freitas, passou a ser do lado esquerdo.

Intervenções também foram feitas nas ruas Humberto Flores e Dante Menezes. Os locais, que contavam com vagas em ângulo apenas em um dos lados, passaram a ser em ângulo de ambos os lados.

De acordo com o coordenador de Mobilidade Urbana, Herling Conceição, tais mudanças vão facilitar a circulação de pedestres e veículos na área central da cidade. “Além disso, tais mudanças visam adequar às vagas de estacionamento destinadas a idosos e deficientes”, concluiu.

 

Notícias Relacionadas

Mobilidade Urbana
23/03
Prefeitura realiza intervenções no cruzamento das avenidas João Pessoa e Presidente Vargas
Mobilidade Urbana
17/03
Prefeitura participa de sessão sobre transporte coletivo na Câmara
Mobilidade Urbana
17/03
Prefeitura mantém fiscalização no trânsito das avenidas Juracy e Bartolomeu
Mobilidade Urbana
15/03
Estacionamento do Lomantão será usado para provas práticas da 4ª Ciretran