Prefeitura realiza melhorias na estrada de São Sebastião

sc2_3683

Além do patrolamento, a via de acesso ao distrito recebe aplicação de cascalho onde há necessidade

Na tarde desta quinta-feira, 5, ao passar de bicicleta pela estrada que fica entre a BR-116 e o distrito de São Sebastião, onde mora, a lavradora Simone Oliveira, 39 anos, deparou-se com uma máquina motoniveladora e um caminhão, ambos da Prefeitura de Vitória da Conquista. Os equipamentos estavam ali para realizar, nos sete quilômetros de extensão da via, o serviço de patrolamento. Em alguns pontos mais críticos, também há aplicação de cascalho.

“Os buracos estavam horríveis”, disse Simone, que costuma passar por ali praticamente todos os dias. São Sebastião fica a 26 quilômetros do perímetro urbano.

“A demanda da zona rural é muito grande. Em época de chuva, as estradas estragam todas”, observou o secretário municipal de Agricultura, Arlindo Rebouças, que esteve no local na tarde desta quinta-feira, 5.

Segundo Rebouças, o trabalho no acesso a São Sebastião está sendo feito em duas etapas, a primeira delas começou logo nos primeiros dias do ano para atender a comunidade, que solicitava melhorias no local antes da tradicional festa de São Sebastião, realizada no dia 13 de janeiro.   “Por enquanto, é só para dar tráfego na estrada. Mas, posteriormente, o projeto nosso é vir para botar o cascalho, também, que é o desejo da comunidade”, explicou.

Assim que for concluído o melhoramento dessa via, a próxima frente de trabalho será num trecho de seis quilômetros, no povoado de Itaipu. E, em seguida, a equipe será transferida para a região do distrito de José Gonçalves, numa área com extensão de mais de 20 quilômetros.

Notícias Relacionadas

Agricultura e Desenvolvimento Rural
15/03
Governo Municipal participa de reunião da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural
Agricultura e Desenvolvimento Rural
13/03
Manutenção na estrada de acesso a Caiçara foi realizada nesse domingo, 10
Agricultura e Desenvolvimento Rural
07/03
Prefeitura recupera estrada de Cabeceira
Agricultura e Desenvolvimento Rural
01/03
Prefeitura recuperou estrada do Iguá durante o feriado de Carnaval