A Praça do Cajá, situada no bairro Brasil, zona oeste de Vitória da Conquista, está passando por manutenção e será revitalizada pela Prefeitura. Nos últimos dias, a equipe de paisagismo da Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizou podas na grama e nas árvores. Em breve, será plantada ali uma cerca viva.

O serviço inclui ainda a erradicação de três flamboyants que, segundo análises técnicas, já estavam sem vida. “Já fizemos um laudo técnico e comprovamos que as árvores estavam completamente mortas”, informa a secretária municipal de Meio Ambiente, Luzia Vieira.

No lugar dos flamboyants, a Prefeitura vai plantar mudas de ipês – em quantidade duas vezes maior que o número de árvores erradicadas, conforme o costume da equipe. “Vamos deixar a praça pronta para que a população tenha um centro de convivência prazeroso”, garante Luzia.

Ao mesmo tempo em que realiza a manutenção na Praça do Cajá, a equipe de paisagismo mantém sob monitoramento uma árvore de grande porte, da espécie espatódea, plantada na avenida Ascendino Melo. Nos próximos dias, galhos que ameaçam cair serão podados, em nome da segurança das pessoas que passam pelo local.

Print this pageShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someoneShare on LinkedIn